HISTÓRIA
O programa Valores de Minas foi criado em 2005 pelo Governo de Minas em parceria com o Serviço Voluntário de Assistência Social - Servas e funcionava na Avenida dos Andradas, 767, no Centro de Belo Horizonte. A partir de 2009, passou a integrar o Plug Minas, onde todo o espaço do Núcleo foi estruturado para a realização de suas atividades artísticas e culturais
VALORES DE MINAS
Artes Visuais, Circo, Dança, Música (Canto, Harmonia e Percussão) e Teatro.
AS ÁREAS ARTÍSTICAS
Artes Visuais: Nessa área os jovens têm a oportunidade de trabalhar com diferentes linguagens artísticas: pintura, escultura, desenho, fotografia, gravura, figurino, moda, grafite, performance e vídeo-animação.
Circo: Já no circo, os estudantes adquirem vivências culturais e técnicas da arte circense e praticam atividades como acrobacias, malabarismo e equilibrismo.
Dança: Os jovens aprendem sobre estilos de danças diversas, como o Jazz, Danças Urbanas, Afro, Contemporânea/Popular, Balé Clássico, Danças de Salão e de Rua. Para isso, desenvolvem muitos trabalhos corporais e em grupo.
Música: É dividida em três áreas: Canto, Harmonia e Percussão. Nessas áreas os jovens aprendem sobre teoria e prática da música instrumental e vocal, com aulas sobre os ritmos brasileiros e universais, composição, aquecimentos vocais, canto coral, entre outros.
Teatro: Os jovens desenvolvem conhecimentos sobre criação, pesquisa, leitura, produção e fruição do fazer teatral, através de jogos cênicos, consciência vocal e corporal, exercícios de improvisação, construção de personagens, etc.
Nenhum comentário:
Postar um comentário